Juros abusivos


Redução de Juros Abusivos e Renegociação de Dívidas

  •  REVISÃO CONTRATUAL

    Sempre que os juros lançam o consumidor a uma desvantagem econômica exagerada, levando a um desequilíbrio contratual , poderão ser considerados abusivos e passíveis de revisão contratual. Além de anatocismo, ou seja, aplicação de juros sobre juros, poderão ser revisados todas as taxas, seguros, encargos e demais valores embutidos indevidamente no contrato de financiamento.

    Para quem está atravessando difícil situação financeira, pagando parcelas do financiamento com sacrifício, a melhor alternativa é realizar a quitação do contrato. Com a quitação, o consumidor elimina o débito junto ao banco e transfere o veículo para seu nome se assim desejar através da baixa de gravame.

    Ao longo de quase uma década atuando no segmento revisional, o Escritório Roberto Pimenta Sociedade Ind.de Advocacia vem conquistando prêmios de qualidade em âmbito local e nacional em razão dos resultados incríveis em matéria de redução de juros e defesa de ações de busca e apreensão, realizando inúmeros acordos com valores muito abaixo do débito originário de seus clientes.

  •  DEFESA DE AÇÃO DE BUSCA E APREENSÃO

    A partir do momento em que o consumidor deixa de pagar as prestações do financiamento de seu veículo poderá sofre ação de busca e apreensão e, na maioria dos casos, o contrato é rescindido, momento em que o banco passa a exigir o valor integral do contrato. Caso o banco apreenda o veículo, para sua liberação, o consumidor terá que pagar as parcelas em atraso e as que irão vencer. Enfim, é o mesmo que ficar sem o bem e com a dívida. O Escritório Roberto Pimenta Sociedade Ind.de Advocacia promove a defesa da ação de busca e apreensão com propósito de evitar que seus clientes percam o patrimônio para o banco e permaneçam endividados.

    Com a ausência de pagamento das prestações de financiamento de veículos, muitos consumidores com receio da apreensão do bem têm a equivocada ideia de que escondendo o patrimônio irão resolver a questão. Porém, deve ser ressaltado que uma inovação legislativa de 2014 passou a permitir que, uma vez frustrada a localização dos bens alienados, a ação de busca e apreensão seja diretamente convertida em execução, para cobrança do valor integral da dívida mediante a penhora de outros bens do patrimônio do devedor (Lei 13.043/2014).

    A partir de então, o consumidor deve ficar esperto, pois ainda que esconda o seu veículo na casa do vizinho ou em outro local, poderá receber a visita de um ofício de justiça em sua porta para penhorar bens passíveis de satisfação do crédito do banco, assim como poderá também ter contas bloqueadas, além de outras medidas necessárias para a mesma finalidade. Para resguardar seu patrimônio e evitar inúmeros reflexos indesejáveis, torna-se imprescindível que o devedor procure uma assessoria jurídica para imediata interposição de defesa técnica e tomada de negociações junto ao agente bancário credor, pondo um fim ao seu pesadelo.

  •  DEFESA DE AÇÃO DE EXECUÇÃO

    Quando você deixa de pagar as prestações de seu veículo, fica vulnerável a sofrer ação de busca e apreensão interposta pelo banco. Entretanto, quando o banco ou financeira não consegue localizar o bem, em muitos casos a ação de busca e apreensão é convertida em ação de execução, e, neste caso, o banco passa a ter poder para pegar qualquer patrimônio penhorável no valor do débito, tais como: dinheiro em conta bancária, aplicações, bens móveis entre outros, sem a necessidade de ser somente o seu veículo.

    Defendemos nossos clientes nas ações monitórias ou de execução propostas por bancos e financeiras, não apenas de dívidas de financiamento de veículo, assim como quaisquer outras dentro dos serviços ofertados.

  •  CARTÃO DE CRÉDITO

    A taxa de juros do cartão de crédito, no chamado juros rotativos, é extremamente alta. A praticidade da referida modalidade de empréstimo está levando muitos brasileiros a mergulharem em dívidas infindáveis, uma vez que o parcelamento do débito nos casos de insuficiência de quitação integral da fatura não é capaz de estancar com o problema propiciado pela alta de juros.

    Atuamos revendo condições contratuais de débitos de cartão de crédito, promovendo o recalculo da dívida originária e sua evolução através das faturas de consumo ou mesmo revisando o refinanciamento das dívidas com o banco ou financeira.

  •  CHEQUE ESPECIAL

    Revemos as condições contratuais para fins de remoção de valores exorbitantes aplicados ao cheque especial, com avaliação criteriosa dos índices de juros aplicados, negociando a dívida diretamente com o banco ou através da interposição de ajuizamento de ação revisional.

  •  FAÇA-NOS UMA VISITA

    É muito comum atualmente encontrarmos diversos anúncios e promessas de redução de juros por empresas ou escritórios de consultoria e assessoria jurídica que não permitem o contato presencial entre o cliente e o advogado. Em várias situações, escritórios de consultoria e assessoria sequer são constituídos por profissionais do direito, sendo certo que serviços de consultoria, assessoria e direção jurídicas são atividades privativas de advogado na forma do art. 1º, inciso II do Estatuto da Advocacia e Ordem dos Advogados do Brasil.

    Muitos clientes, por acreditarem ser mais cômodo, acabam realizando contato apenas através de telefone e e-mail, sem nunca ter conhecido diretamente o escritório o qual estão contratando, e sem realizarem um análise responsável, o que vem gerando vários casos de insatisfação, além de insegurança na relação entre parte e procurador.

    Diversos consumidores relatam que após imaginarem ter ingressado com a revisão do contrato, passam por verdadeira via crucis para obterem informações básicas sobre o número e andamento dos seus processos, sem o menor êxito, além de não conseguirem ter contato físico com o escritório contratado.

    Com sede em Niterói e atuação em todo Estado do Rio de Janeiro, o Escritório Roberto Pimenta Sociedade Ind.de Advocacia disponibiliza aos seus clientes contato virtual, mas mantém relação direta e presencial com os mesmos caso assim desejarem, prestando informações dentro de suas necessidades de forma ética, transparente e, principalmente, segura.