Sempre que os juros lançam o consumidor a uma desvantagem econômica exagerada, levando a um desequilíbrio contratual, poderão ser considerados abusivos e passíveis de revisão contratual.
Além de anatocismo, ou seja, aplicação de juros sobre juros, poderão ser revisadas todas as taxas, seguros, encargos e demais valores embutidos indevidamente no contrato de financiamento.
Para quem está atravessando difícil situação financeira, pagando parcelas do financiamento com sacrifício, a melhor alternativa é realizar a quitação do contrato. Com a quitação o consumidor elimina o débito junto ao banco e transfere o veículo para seu nome, se assim desejar, através da baixa de gravame.
Ao longo de mais de uma década atuando no segmento revisional, o Escritório Roberto Pimenta Sociedade Ind.de Advocacia vem conquistando prêmios de qualidade em âmbito local e nacional em razão dos resultados incríveis em matéria de redução de juros e defesa de ações de busca e apreensão, realizando inúmeros acordos com valores muito abaixo do débito originário de seus clientes.